segunda-feira, 31 de maio de 2010

Paixão, Amor ó.Ò

Pois é...
acreditar no amor hoje em dia é bem complicado viu, as pessoas confundem alguns sentimentos e o denominam de amor, que na verdade é uma grande paixão, forte e que deixa marcas, enquanto não curadas!
É incrível como muitas pessoas acham que estão amando sem nem conhecer a pessoa direito, sem saber quase nada sobre ela e já diz logo, 'Eu te amo', como se isso fosse um 'Oi tudo bem?' ou 'Bom dia!' o amor é tão mais complexo e intenso, tão mais pelo tempo em que conhecemos alguém e aceitamos suas qualidades e defeitos,e gostamos de sua companhia no dia-a-dia, seu sorriso, seu mal humor, seu egoísmo, enfim.. tudo mesmo. É um conjunto que nos completa nos faz bem, nos faz acreditar que a vida é bela, nos ajuda a enfrentar problemas, nos mostra soluções... nos faz verdadeiramente feliz, não digo só amor entre casais, tem também o amor entre amigos.
Mas há também o que chamamos de paixão, aquela que vem do nada e com a mesma intensidade que vem se vai. Aquela que tira nossa fome, que nos dá frio na barriga só de pensar em estar com o outro alguém, aquela que nos deixa a noite inteira acordados pensando em todos os momentos em que vivemos ou sonhamos viver com ele (a), aquela que acelera o coração, faz suar as mãos, mas que infelizmente com o passar do tempo se vai, e quando os dois não estão de acordo com o término, faz um ou o outro sofrer e muito. Tem também as paixões não correspondidas, essas são as piores, pois você sonha com o abstrato, com uma coisa que você tem quase certeza que nunca vai ser real, que fica só na imaginação e se machuca muito mais.

Por isso antes de dizer 'eu te amo' para alguém, pense bem no que você sente por ela, pois um 'eu te amo' pode iludir e machucar muita gente, quando comprovado que não é verdadeiro seu amor.
Mas enfim... entre paixões e amores vivemos tentando achar a pessoa certa ou errada com diz Luís Fernando Veríssimo, no poema A pessoa errada!

Um comentário:

  1. Realmente, faz todo sentido!
    [As vezes..]Sempre nos enganamos..
    Paixão!
    mas é com ela, que aprendemos o que fazer e/ou não! É como aquele ditado, " sorria pq aconteceu.." as coisas tem motivos para serem como são, ou foram..

    e sempre aprendemos.. como no teu nick..
    aprendemos com as perdas[ou seriam ganhos?] pensa nisso!

    ResponderExcluir